O Livro do Apocalipse (Revelação) anunciou por suas palavras que
"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" .
Hoje, ainda ignoramos que livros são estes. Mas não é porque desconhecemos quais são que estamos justificados pela ignorância, POIS NÓS ESTAMOS ESCREVENDO OS LIVROS DE CADA UMA DE NOSSAS VIDAS. Faz sentido ?
A lei brasileira
Código Penal Brasileiro: Art. 186 - “o silêncio, que não importará em confissão, não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa”.
Este artigo é amparado pela Constituição Federal em seu artigo 5º.
Ora, então nós brasileiros, pelo menos, estamos sujeitos à lei voluntária de silêncio. Silenciosos sobre nossos pecados, não podemos ser condenados, senão através do testemunho de outrem. O ser humano inventou esta Lei para tentar se manter inocente, mesmo consciente de sua própria culpa, no que podemos chamar de OMISSÃO AMPARADA PELA LEI.
As Redes Sociais
Mas o que acontece hoje em dia ? Parece que o Destino foi sábio em inventar uma forma de coletar provas através da VAIDADE humana. Nas Redes Sociais, os indivíduos não tem a menor inibição, e não desejam manter o silêncio de jeito nenhum. O SILÊNCIO NAS REDES SOCIAIS NÃO RENDE APLAUSOS, então eles saem falando o que lhe vai pelo coração sem o menor escrúpulo.
Só que, uma vez escrito, está registrado, e existem acordos internacionais de armazenamento do que é escrito nos diversos meios digitais, para uso posterior por autoridades policiais.
Deixando de lado as autoridades, vamos ver o que O MAIOR TRIBUNAL DO UNIVERSO pode fazer com isto.
O Dia do Juízo Final
Amparado pelo versículo citado do Apocalipse, e lembrando que Deus é Justíssimo, posso imaginar o Criador ou um de seus anjos (infinitamente mais sábios que os homens) pensando, há muitos anos atrás: "Tenho que arranjar uma forma de registrar o que pensam os homens, dado que são muito mentirosos". Daí, Ele colocou na mente de alguns homens a invenção da Internet, e chegamos aqui.
Mentira e Vaidade
O homem é mentiroso, daí quer esconder o que faz de errado, de condenável. Mas então sua vaidade diz: "Mas se eu esconder, que fama eu ganho ?" Então sua vaidade o faz jactar-se de ter feito isto ou aquilo, e inventa mentiras, pois pelo menos parece que fez algo importante, que é alguma coisa.
As Redes Sociais
Daí, o homem mentiroso mas vaidoso, ou só vaidoso, coloca estas coisas que você vê nas Redes Sociais: gracinhas, palhaçadas, ironias, escarnecimentos contra a figura de Deus, ofensas, etc. Ótimo, fica tudo registrado.
Conclusão
Ficando tudo registrado, em meios digitais, aos quais Deus tem acesso, o Juízo Final fica fácil. Lembre-se: Tudo o que você escreve, tudo o que você assina, ou deixa de assinar, fica registrado nos Bancos de Dados de Deus.