Não importa uma coisa ou outra. O diagrama a seguir dá a cronologia e a genealogia da forma como o nosso Livro Sagrado apresenta: a Bíblia. Se alguém apresentar um livro com tanta credibilidade quanto a Bíblia, com dados diferentes, talvez "pensemos em cogitar de pensar" nestas informações:
O Talmud, conjunto de comentários do Torah (Bíblia no hebraico), confirma o ano do dilúvio como sendo 1656 após a criação. Mulheres não são citadas. Como este mundo tem muitos interpretadores faltos de inteligência, vai ter gente falando, daqui a uns tempos, que os patriarcas eram hermafroditas, e eles mesmos geravam filhos. É a lógica parecida com a de quem pergunta:
Mas com quem Caim casou
É demais uma coisa desta. Tem gente que n~çao usa a inteligência que Deus nos deu.
Observe o estilo dos nomes dos baluartes da doutrina monoteísta bíblica: Adão (por ser o primeiro), Noé, Éber (donde o nome hebreus), Abraão e Jacó. Também constate que o último patriarca cuja vida foi preenchida por numerosos anos (Matusalém) morre exatamente no ano do Dilúvio. O livro dos jubileus narra que Deus disse a Noé para aguardar mais sete dias antes de entrar na arca. Nestes sete dias, Matusalém morreu.
Os intervalos aqui descritos são os intervalos de tempo até o nascimento do primeiro filho destes patriarcas. O tempo de vida está descrito na Bíblia.
Um fato curioso é o número de gerações entre os patriarcas cujo significado bíblico foi relevante. De Adão a Noé foram oito gerações. De Noé a Abraão foram 9 gerações.
Boa noite irmão, muito legal o diagrama, eu tenho trabalhado em meu tempo livre nessa genealogia baseado na bíblia. Se quiser dar uma olhada:
ResponderExcluirhttp://genealogiabiblica.com.br
Críticas e sugestões são bem vindas.
Paz.