A Fé é a Esperança naquilo que não se vê.
O Apóstolo Tomé queria provas de que realmente Jesus, ao se apresentar a ele e aos outros apóstolos, tinha na mão as marcas dos cravos utilizados na crucificação. Segundo Jesus, isto é uma coisa condenável no terreno da Fé. Ver para crer ? Se você vê, não há Fé. Ela precisa nascer de da convicção, da intuição e de uma certa lógica.
O ser humano pede provas científicas. Onde está a Fé, após ver estas provas, para quem não crê se elas não forem apresentadas ?
Mas o que tem a Internet com a Fé
Estamos naquele tempo em que a Bíblia declarou que "a terras se encheria do conhecimento de Deus". E realmente, procure qualquer coisa no Dr. Google, e você vai achar. Inclusive provas de que a Arca de Noé existiu, que existe realmente uma passagem rasa na praia de Nuweiba, por onde Moisés e o povo hebreu passaram no Êxodo, de que há restos das carruagens egípcias neste mesmo Mar Vermelho, que a Biologia Molecular mostra que o nosso corpo é gigantesco e cheio de "máquinas", etc.
Portanto, para esta geração existe menos "crédito da Fé". O que é isto ? É a capacidade de crer SEM VER. As gerações passadas sabiam crer SEM VER.
Cremos nas verdades matemáticas, e as entidades das quais elas tratam nem sequer existem. Já o Deus Criador, que deixa evidências na natureza não goza da credibilidade geral.
A geração atual quer, provavelmente, que desça-lhe um anjo na frente, para que possam Crer em Deus. As Provas Materiais que as pessoas querem já dizem tudo por si mesmas "...Materiais", ou seja, é o Materialismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário