Se do nosso corpo morto brotam larvas carnívoras, o que emergiu do corpo de Jesus ao ser temporariamente morto ? Segundo a Bíblia, um rio de água viva saiu da ferida resultante do golpe do soldado romano em seu flanco toráxico.
Ergue-se então a voz do ateu, que diz: "Ele era um homem como nós, é claro que seria comido pelas bactérias e larvas".
Mas se isto se desse, o corpo do filho de Deus seria corruptível. E se o fosse, Jesus daria mostras de mau humor, de ira, de dominação, e em lugar nenhum se menciona tal coisa. Ele não suportaria um jejum de 40 dias no deserto, e facilmente cederia ao diabo.
E mais, se ele curava pessoas, sem medicamentos ou aparelhos, como teria seu corpo envolvido por doenças ou por germes patogênicos ? Como colocaria a mão em leprosos ?
Então, por que a morte ?
Ciente de tudo, como se deixou crucificar ? Pergunte-se repetidas vezes. Jesus sabia que Judas o trairia, e:
- Aceitou-o como apóstolo;
- Ainda disse: "O que tens a fazer, faze-o depressa";
Era só ele fazer Judas ficar cego ou com lepra e o problema não mais existiria.
Mas Jesus não fez isto. Enganou o diabo. Sabendo que tinha e tem ainda o poder de entregar a própria vida em um corpo de carne, e depois voltar ao corpo, que mesmo após 3 dias não se degradaria, e se mostrar aos seguuidores, Ele se deixou crucificar.
Perceberam o prazo de três dias ? Um corpo humano normal já começa a se degradar mesmo no velório, exalando um mau hálito e fermentando, fato atestado pela presença de pequenas moscas ao redor da cabeça do defunto.
Vida saida da Morte
Ora, quando um humano normal morre, dele sai morte. E de Jesus. Com Ele aconteceu um estranho fenômeno: saiu VIDA. Pois se Ele voltaria daí a três dias !!! Como de uma morte pode sair vida ? Pode porque a partir daí os homens passaram a ter que conviver com a ideia de que Alguém voltou da morte.
Agora, somos obrigados a crer nisto, pois Um rompeu a fronteira. E estava estabelecida a Salvação pelo nome do único que voltou do Xeol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário