sábado, 22 de setembro de 2012

A marca ou sinal de Caim

Prezados leitores, qual foi a marca colocada em Caim ?

Muitas omissões dos escribas e cronistas judeus nas Sagradas Escrituras se devem a um cuidado para evitar preconceitos. Mas os próprios "santos" católicos e escritores da exegese bíblica se lançaram em especulações COM UM OBJETIVO CLARO DE LANÇAR PRECONCEITOS.

Sem delongas, a primeira tentativa, devido ao ódio aos mouros, foi plantada pelos cruzados, garantindo, não apenas especulando, que a marca em Caim seria a cor de pele negra. Muito bem. Vamos raciocinar um pouco, como pessoas que já conhecem princípios básicos de sociologia e psicologia.

O que Caim expôs a Deus após o seu pecado ?

Caim ponderou com Deus que o seu pecado era muito grande para que o pudesse suportar. Desta forma, Deus colocou nele uma marca ou sinal  para que ninguém o matasse ao encontrá-lo. E como marca, e devido ao pecado, a multidão de intérpretes preconceituosos da Bíblia achou que esta marca seria de NATUREZA PUNITIVA.

Ora, pensem bem. Se Deus colocasse uma marca punitiva em Caim, quem o encontrasse logo perceberia que a marca indicava um pecador, um DIFERENTE no mau sentido. Vamos pensar em algumas marcas CORPORAIS diferentes: 6 dedos na mão, ou mãos sem dedos, 3 olhos, chifres, cor de pele negra.

Se estávamos numa sociedade que estava formando seus conceitos, e estava tomando contato com o primeiro homicídio, qualquer marca que distorcesse a aparência normal do ser humano geraria repúdio e atos violentos sobre a pessoa que o tivesse.

Deus colocou, sim, em Caim, marca que gerasse temor, respeito, admiração, e agora vamos ser realmente ousados em nossa especulação:

A marca em Caim seria o cabelo louro.

Antes de continuar a ler, recupere-se de seu susto.

Lembre-se dos povos antigos que possuíam cabelos louros. Um dos principais eram os selvagens vikings que aterrorizavam as costas da Europa matando pessoas e sequestrando mulheres. E se seus descendentes saxões, que acabaram por gerar, entre outros povos, o alemão, se "ab rogaram" serem a única raça pura; tudo faz sentido. ELES O DISSERAM. Não seria o movimento nazista uma verdadeira expressão da marca de Caim, a marca de assassínio em massa ?

E agora, faz sentido ?

Para marca de assassinato, descendência de assassinos em massa, de métodos cruéis. A interpretação mundana foi, durante anos, falseada, pois, se fosse referente à raça negra, não temos notícias de que os africanos fossem algozes, pois a história os mostra como VÍTIMAS do movimento escravocrata.

Pois então, agora temos uma hipótese muito mais lógica.

Sendo Caim o primeiro homem de cabelos louros, NINGUÉM que o encontrasse inadvertidamente o mataria, pois temos como TABU que o louro se refere à beleza e provoca admiração.

E então, o que o leitor acha.

Caim e os Gigantes

Pois bem, a segunda hipótese também é um pouco chocante, mas vem de encontro a um  interesse que trafega a largas avenidas pela Internet. Foram encontradas na Ásia ossadas de homens gigantes, por volta de 4 e meio metros de altura. Seria Caim, cujos descendentes foram chamados de "filhos dos homens", e qualificados de homens de alta estatura, o primeiro homem a atingir altura recorde, que afugentaria, conforme o registro do Gênesis, qualquer um que se encontrasse com ele ?

Isto também faz sentido ?

Achamos isto menos forçado que dizer que ele era negro ou louro, pois para provocar temor, omelhor seria que ...


A marca em Caim seria a alta estatura.

Livro de Melquisedeque

Segundo o fantástico apócrifo chamado "Livro de Melquisedeque", a marca em Caim teria sido a perda total da barba.

4 comentários:

  1. Berna,interessante! de onde você abstrai estas possibilidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de pensar como Deus tratou o primeiro homicídio culposo, e das evidências posteriores. Que povo tem sido como Caim, homicida contumaz. Veja só, duas guerras provocadas por um povo de origem saxônica, desejoso de ser raça pura ?

      Excluir
  2. Amigo, não podes esquecer que toda a raça humana foi extinta com exceção de uma família, a de Noé, ou seja, se os genes de Caim foram preservados, só se tiver sido através das esposas dos filhos de Noé, já que o mesmo descende de Sete!

    ResponderExcluir
  3. Toninho, Deus já coloca disponíveis todos os recursos na genética humana, abrindo a caixa de Pandora quando lhe convém, segundo seus planos, obedecendo aos próprios princípios estabelecidos nas escrituras.
    Qualquer marca que tivesse sido colocada em Caim etsaria (e está) pronta a ser disparada. Quando um grupo se comporta da mesma forma que Caim, inconsequente e homicida, tal marca genética se manifesta.

    Em outras palavras, falemos do Câncer. Ele é resultado de uma anomalia genética que, entre outras coisas, dispara a multiplicação celular descontrolada. Ou seja, em nosso código celular, temos a espoleta e a pólvora. Basta um gatilho, e o disparo ocorre. Este gatilho pode ser um estresse elevado, radiação, calor, substâncias químicas agressivas, inflamações e outros eventos determinantes.

    É praticamente afirmar que qualquer desvio ético possa disparar uma consequência orgânica. É o que chamam de efeito psicossomático.

    ResponderExcluir