sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Bíblia fala sobre tempos antigos

Uma das reclamações de quem abre a Bíblia para ler é a de que o que ali se fala se refere a tempos que não são mais os nossos.

Realmente, ali estão fatos de mais ou menos 6000 anos atrás. Então eu abro o primeiro livro, justamente na página onde Caim mata Abel. Traduzindo: assassinato, homicídio, matar. Ora, isto o homem ainda faz. Mais à frente abro em outra página que narra uma guerra contra os Moabitas. Traduzindo: guerra, matar. Ora, isto o homem ainda faz.

Interessante.

Mais à frente, segundo livro: Êxodo. Os israelitas padecem sob o jugo escravocrata Egípcio. Traduzindo: escravidão. Uns diriam: isto o homem não mais faz. Ah é ??? Pois aqui mesmo no Brasil, são descobertas fazendas no Pará onde tal coisa é feita. E o trabalho mal remunerado que algumas empresas levam a cabo ? E o salário mínimo que não paga o sustento ? É uma forma de escravidão. Então o homem ainda pratica uma forma de escravidão.

Mais à frente, em vários livros, vemos reis e autoridades abusando do poder e roubando. Ora, isto o homem ainda faz.

Então, a que conclusão chegamos ? Não existe nada de complexo na Bíblia. Ela fala do homem e de suas baixezas e virtudes. O que tem de desconhecido isto para nós ? Quem não sabe da natureza do homem ? Então porque os homens dizem que a Bíblia é muito difícil de ler ? Isto só deve acontecer para os santos que desconhecem o que é matar, roubar, escravizar. Para o homem comum e pecador, a Bíblia não tem nada de complexo. Ali está o seu retrato, a sua hipocrisia, seu fingimento, sua sede homicida, sua cupidez pelo roubo, pelo sexo ilícito com mulheres, prostitutas, sua sede de poder e de oprimir o próximo.

Não tem nada de novo ou diferente neste livro que é a Bíblia. Apenas ele expõe o ser humano de uma forma que ele não gosta, e as pessoas rejeitam aquilo que as incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário