sábado, 23 de julho de 2011

Silas Malafaia e o homossexualismo

O pastor Silas Malafaia é alguém polêmico, pragmático, audacioso e profundo.


Algo que ele disse hoje em um programa (não sabemos se era uma reprise) nos abriu os olhos.


Até a novela global das oito (que só começa bem depois das nove) tem feito apologia disfarçada do homossexualismo. Entendemos que esta "opção" deve ser tomada por quem já tem o impulso, a tendência, vocação, não sabemos, pois este característico inerente aos humanos NÃO FOI AINDA EXPLICADO COM PROFUNDIDADE.


Mas voltemos ao pastor Silas Malafaia. Ele disse algo muito interessante, e do que não nos damos conta, pois existe a pressão dos grupos gays em virtude da lei da homofobia que pode ser aprovada:


"Não existe grupo mais intolerante do que o dos gays"


Vamos analisar a situação de liberdade de expressão apoiada pelo artigo 5º da constituição:




Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;


...


IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;


V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
...


IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;


X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Interpretação até extrema desta liberdade é ter que tolerar até partidos de extrema direita defendendo coisas absurdas, como racismo, aborto e outros. Ou seja, liberdade de expressão é liberdade de se expressar. As idéias podem ser colocadas e refutadas ou corroboradas. Até manifestações contra os políticos em exercício do cargo, autoridades reconhecidas e legais, são permitidas! Por que o homossexualismo não pode ser questionado ? Os gays seriam melhores ou piores que os políticos ? Se os políticos tem a humildade de aceitar críticas, e estão no poder, por que os gays não podem aceitar ?

Mas então ouço este pastor dizer que a comunidade "gay" tentou cassar a licença de psicólogo dele junto ao Conselho de Psicologia. O que é isto ? Represália ? Ou seja, os gays podem se "livre expressar" mas o pastor não !?

Não precisamos dizer mais nada. É intolerância. Foi tal a "corda" dada a eles pelos veículos de imprensa e pelos veículos televisivos, que eles se sentiram no direito de exceder o próprio estado de direito em que vivem.

E o item I do artigo 5º, em vista do novo contexto social de tolerância, terá que sofrer alteração de redação, para admitir as condutas já observadas socialmente dos apenas dois sexos literalmente reconhecidos.

Este é o procedimento correto. Adaptar a Constituição ao contexto social, para que não haja hipocrisias e duplas interpretações, SEM ALTERAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário