sábado, 19 de maio de 2012

A principal prova da existência de Deus

Como pobres e tolos mortais, apegados ao espaço tempo e às verdades físicas e ao consumo por consequência desta abordagem materialista, fazemos perguntas como:

Quem criou Deus ?
Onde estava Deus antes de todas as coisas aparecerem ?
Por que Deus não se mostra para nós ?
Por que alguns nascem ricos e outros pobres ?

A dependência ao espaço e ao tempo

Desde os primeiros momentos de vida, nossa referência é o material. O sentido mais valorizado e que mais trabalha desde os primeiros "flashes" que tiramos do mundo é o da visão. O enganoso, pois os mágicos mostram o quanto este sentido nos tapeia.

Quer ver como esta dependência ESTRAGA os nossos sentidos espirituais ?  Retorne às perguntas e veja a segunda:

Onde estava Deus antes de todas as coisas aparecerem ?

O advérbio de "interrogação de localidade" ONDE é uma ferramenta para se questionar em que lugar do espaço determinada coisa está. Em sua razão, você acha que podemos perguntar onde o CRIADOR estava, está ou estará ? Este é o tipo de pergunta para objetos e coisas. Para um ser espiritual isto não se aplica.

Mas como dependentes do espaço e tempo, cometemos a tolice ignominiosa de blasfemar contra as fronteiras do físico e do espiritual.

PARADOXO DO ESPAÇO/TEMPO

Não estar em lugar físico nenhum é a prerrogativa de Deus para poder estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Compreendeu ?

Então, nesta primeira etapa, em termos físicos como quer o humano apegado, a divindade pode estar somente no TEMPO.

Ótimo, acabamos de suprimir uma dimensão mortal de Deus. Na segunda etapa, agora, prepare-se, pois vamos tirar a divindade do TEMPO.

Imagine você controlando um jogo de computador. Um bom exemplo do que queremos são aqueles jogos em que você constrói cidades e vai explorando recursos e fazendo pessoas aparecerem para gerir estes recursos, fazendo a cidade crescer.

Em determinado momento, a cidade está crescendo em um ritmo em que os recursos não estão sendo suficientes, e você dá uma pausa no jogo. Nesta situação, você é uma divindade sobre o jogo. Você faz algumas contas e verifica que tem que fazer algumas mudanças.

Deus faz algo parecido, pois Ele está FORA DO TEMPO. Você, homem tolo, que acha que sabe tudo, pensa que, por estar PRESO ao tempo, Deus também precisa estar. Não. Ele controla a história Universal de fora do TEMPO. Nós somos prisioneiros do tempo, mas Ele não.

Portanto, tirando a divindade do espaço/tempo, cessa o argumento de que Ele é uma ENERGIA, pois esta é a manifestação de fenômenos dentro da "prisão" do espaço/tempo. Deus tem atributos de PESSOA.

E a prova da existência de Deus ?

No novo testamento, o cronista João inicia seu livro com a prova:

João 1:1
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 

Pronto.


Mas como assim ? O que isto quer dizer ?


Queremos então dizer que:


Só de proferir Palavras (o Verbo) estamos exprimindo a natureza de Deus que foi colocado só em nós seres humanos: o ato de Falar, de nós expressarmos, ou seja, de ultrapassar os limites do SÓ FAZER. E o Verbo de Deus é superior ao nosso falar, pois ao fazer isto, Ele PROVOCA A VINDA À EXISTÊNCIA daquilo em que Ele pensou ao falar.


A fala e a recuperação de pessoas


A psicologia, que surgiu para recuperar as pessoa, se baseia no princípio do Verbo. O paciente vai falando de si, e assim vai se curando, claro que acompanhado pelas intervenções do terapeuta, também através do princípio do Verbo.


Neste nosso mês de maio, após anos e anos de existência e aplicação da psicologia, um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) comprovou que falar de si ativa no cérebro a região associada ao prazer produzido por comida, sexo e dinheiro. Interessante, não. O simples falar de si mesmo já gera prazer e, no final, a cura.


Super-heróis e Deus


Quando criança, desejamos ser como os super-heróis. Adoramos ver os filmes de Super-Homem, Lanterna Verde, o Demolidor, os Quatro Fantásticos, Hulk e outros, pois dentro de nós RESIDE UM GRANDE PODER ESPIRITUAL, que não se realizou devido à nossa incredulidade. Deus, em sua Palavra, disse que com um pouco de fé somos capazes de dizer a uma montanha para se mover de um lugar para outro.


Conclusão


A Palavra, o Verbo, o diálogo, a ordem, são provas da existência de Deus, mais do que a cura de doenças, mais do que efeitos pirotécnicos de luz, mais do que o raio, mais do que a chuva, terremotos ou furacões. Do outro lado da moeda, avalie os efeitos de uma mentira, que é o uso errado do Verbo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário